O curso

OBJETIVO:

     Formar integralmente professores qualificados como sujeitos transformadores da realidade da educação e da sociedade, preparados para atuar na (re) construção do conhecimento.  Fornecer embasamento para continuar estudos em nível de pós-graduação. Promover e participar de estudos e ações de preservação da biodiversidade natural através de uma atitude crítica e coerente com o respeito e prioridade à vida que impulsione o desenvolvimento e crescimento econômico da região. 
Habilitação: Licenciado em Biologia

Perfil Profissional:

     
O Biólogo está apto a ensinar e pesquisar zoologia, botânica, ecologia, fisiologia, microbiologia, genética e evolução. Apresenta uma formação fundamentada no conhecimento da organização e diversidade dos seres vivos, relações com o ambiente e evolução. Nos últimos tempos, a atuação profissional do biólogo o liga também aos estudos do genoma humano e de outros seres vivos, manipulação e investigação sobre genes, clonagem e alimentos transgênicos, por exemplo.

Mercado de Trabalho:

     O mercado é amplo, mas há certas áreas que estão oferecendo maiores perspectivas de sucesso para os biólogos. Licenciamento ambiental é uma delas. Neste caso, o profissional trabalha analisando o meio ambiente para a instalação de empresas.  Desenvolvimento sustentável, ou seja, implantação e estudos dos serviços econômicos e ambientais básicos, sem ameaçar a viabilidade dos sistemas natural, social e construído, assim como o estudo da Biodiversidade, que é toda a variedade de vida do planeta. A Biotecnologia é outra preferência, onde o biólogo poderá atuar realizando análises de exames de DNA.

Peculiaridades:

      Se você tem um perfil dinâmico, é muito curioso, gosta de investigar e de realizar atividades práticas em laboratório e ao ar livre, a Biologia é o curso indicado para você. Venha conferir.

Duração do Curso: 8 semestres