Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O curso está fundamentado em referenciais éticos humanísticos numa perspectiva socioambiental. Visa o desenvolvimento de competências e habilidades próprias ao profissional biólogo capaz de identificar problemas e demandas da sociedade e do ambiente natural, de acordo com a legislação vigente. Propõe-se a formar egressos competentes para a produção e o questionamento do conhecimento, mediante o domínio de metodologias apropriadas e a compreensão de modelos teóricos e epistemológicos explicativos dos fenômenos biológicos. A aprendizagem é constituída a partir de abordagem interdisciplinar tendo o pensamento evolutivo como eixo integrador dos conteúdos. A flexibilidade curricular compõe a formação do acadêmico buscando contemplar a diversidade de interesses e necessidades dos alunos. A matriz curricular privilegia atividades obrigatórias de campo, laboratório e adequada instrumentação técnica. Além dessas, a formação do egresso ocorre a partir de atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão.                                                                           

Missão
Educar visando a excelência acadêmica, a formação de profissionais biólogos conscientes de suas responsabilidades enquanto educadores e cientistas.
Visão
Ser um curso reconhecido como referência na área de ciências biológicas por sua contribuição relevante em ensino, pesquisa e extensão.